Tempo, tempo, tempo, tempo...

Ser


Hoje, 21/04/2014 
Bom dia!!! :)

"Desistir...
eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério;
é que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." (Cora Coralina)

Que as bênçãos do Senhor estejam sobre nós. Hoje o dia amanheceu com um renovo de esperança. Uma linda segunda-feira para tod@s!
Sigamos!!!



Hoje, 20/04/2014 
"Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades!"


Hoje, 19/04/2014 
E que eu não me perca no deserto... E que a Libertação aconteça!!!

Hoje, 19/04/2014 

Bom dia! :)
Reina o Eterno e majestade O reveste; sim, força e majestade O revestem. Firme e inabalado está o mundo por Ele criado. Desde a mais remota antigüidade, firme é o trono do Eterno. Elevam os rios a voz de suas águas fragorosas. Acima, porém, do bramido das águas mais volumosas, acima do quebrado das vagas do mar, está o Eterno, que é poderoso nas alturas! Fidelíssimos são os Teus testemunhos; santidade embelezará Tua casa, ó Eterno, agora e para todo o sempre. (Salmo 93)


Hoje, 17/04/2014

Ás vezes, enquanto algo se "endireita" em nossa vida, outras saem do eixo, do foco, da fôrma, do "direito"...
Parece que faz parte mesmo desse "enDireitar"... e o que era já não se encaixa mais, perdeu-se no tempo em que viveu "desindireitando-se" por aí! Sempre é momento de ver, rever, endireitar e desindireitar-se...
O que importa verdadeiramente é não nos perdermos em meio a tanta 'bagunça'!


Hoje, 16/04/2014

Que o novo dia nos traga um renovado vigor, paz, saúde e esperança para que possamos continuar nossa caminhada. :)

Ao mestre do canto, sobre “Guitit”, um salmo dos filhos de Côrach. Quão amadas são Tuas moradas, ó Eterno dos Exércitos! Anseia e suspira minha alma pelos átrios do Eterno; meu coração e todo meu ser enaltecerão o Deus vivo. Até o pássaro encontrou uma casa, e a ave livre um ninho para si, onde coloca seus filhotes, junto aos Teus altares, ó Eterno dos Exércitos, meu Rei e meu Deus. Bem-aventurados os que vivem em Tua casa, pois eles Te louvarão continuamente. Bem-aventurados os homens que têm sua força em Ti e em cujos corações estão os Teus caminhos. Atravessando o vale árido transformam-no numa fonte que jorra, como se uma chuva o tivesse coberto de bênçãos. Eles se fortalecerão continuamente e apresentar-se-ão perante Deus em Tsión. Ó Eterno, Deus dos Exércitos, ouve minha prece; escuta-me, ó Deus de Jacob! Ó Deus, que és nosso protetor, faze revelar-se a face do Teu ungido. Pois é melhor um dia nos Teus átrios do que mil fora deles; prefiro sempre estar na casa do meu Deus do que morar nas tendas dos ímpios. Sol e escudo é o Eterno; graça e glória Ele concede e não nega qualquer bem aos que trilham o caminho da retidão. Ó Eterno dos Exércitos, bem-aventurado é o homem que apenas em Ti confia!
(Salmo 84)


Hoje, 16/04/2014


Bom dia!!! 
"Faze-me sentir Tua bondade com a aurora, pois em Ti depositei toda a minha confiança. Mostra-me o caminho que devo trilhar, pois a Ti elevei minha alma." (Salmo 143, 8)

Hoje, 13/04/2014

Na hora de tomar alguma decisão é importante parar e observar as coisas e situações que acontecem direta e indiretamente ao nosso redor. É preciso ler os sinais, os silêncios, as ausências, os acontecimentos, as situações, falas, "esquisitices", coerências e incoerências, medos, coragens, enfim estar ligado nas vidas que estão para além da nossa própria, para que a decisão seja baseada em primeiro lugar na honestidade para consigo e para com os outros. A vida, o viver, exige responsabilidade e compromisso ético, pois não dá para ser bom para si pisando no outro.
Precisamos ser melhores sempre e a cada dia!!! 


Hoje, 12/04/2014

Bom dia e Feliz Sábado!!! :) :)
Que nos voltemos para o Senhor e que suas bênçãos estejam sobre nós. Que a mão do Senhor nos proteja de todo o mal e que nosso coração O busque a cada instante de nossas vidas!
Que vejamos além do que enxerga nosso olho corporal, pois assim poderemos contemplar as maravilhas que o Senhor reserva para aqueles que O amam e que guardam sua Palavra no coração.
Hoje o dia amanheceu sorrindo e em meu coração a esperança ressurgiu.
Bom dia família! Bom dia amigos e colegas! Bom dia Campina!!!


Hoje, 19/11/2013

Bom dia!
"Um cântico para ascensão.
Ergo meus olhos para o alto de onde virá meu auxílio.
Meu socorro vem do Eterno, o Criador dos céus e da terra.
Ele não permitirá que resvale teu pé, pois jamais se omite Aquele que te guarda.
O Guardião de Israel jamais descuida, jamais dorme.
Deus é Tua proteção. Como uma sombra, te acompanha a Sua Destra.
De dia não te molestará o sol, nem sofrerás de noite sob o brilho da lua.
O Eterno te guardará de todo mal; Ele preservará tua alma.
Estarás sob Sua proteção ao saires e ao voltares, desde agora e para todo o sempre." (Salmo 121)



Hoje, 11/04/2014
Foi justamente quando me vi sozinha diante das dificuldades da vida que surgiu uma força que eu desconhecia. Nesse momento, passei a me enxergar e daí os projetos pessoais foram aparecendo; quantas ideias massas voltaram a povoar a minha mente, ideias sempre usadas em/para projetos coletivos e que agora, devido ao Foco em mim mesma, podem ser realizados com minha identidade individual, com a luz que busco imprimir em tudo que eu faço.

A nuvem pesada está passando e eu começo a enxergar raios lindos de um Sol que sempre esteve ali por trás da nuvem; eu não conseguia enxergá-lo devido a imagem embaçada do real, mas Ele sempre esteve a me aquecer de mansinho, sem nunca ter se ausentado da minha vida.

Que venha 2014 e que o Sol, mesmo quando Noite, sempre esteja comigo. A noite é muito necessária para nosso crescimento, eu diria até essencial.

Foi (e é) na escuridão de uma noite sem lua que eu consigo adentrar no meu deserto interior em busca do oásis e é sempre nesse processo de solidão e busca que eu encontro a mim mesma e o Sol, ah o Sol, sem Ele não poderia contemplar o colorido que a vida me dá de presente a cada novo dia.

Viva o deserto! Viva a solidão! Viva a alegria de reencontrar consigo e neste encontro poder dar e receber um abraço caloroso de quem como ninguém sabe quem é você e o que você traz dentro do peito.
Viva Deus em mim e eu N'Ele!

Uma linda e calorosa semana para todos/as. Paz e Bem!!!
Adenize Oliveira.
19/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...