Tempo, tempo, tempo, tempo...

Filmes




Nesta página irei postar os filmes que assisti; sem nenhuma pretensão de fazer análise, resenha ou crítica de filme, pois o objetivo é apenas listá-los.
............................................................................




Um dia, conversando com um amigo sobre "caminho(s)" ele disse 'assista o filme Alice no país das Maravilhas (o novo) e eu assisti...

 

 

 

 Mensagem do filme:

Filme "O pecado da carne" (Temática judaica)


Filme interessante que aborda a temática gay entre judeus ortodoxos. Nunca havia passado por minha cabeça que pudesse existir essa possibilidade rsrs...
Enfim, polêmico, mas vale a reflexão que provoca acerca do pecado e da religiosidade... 




 Filme O Julgamento de Nuremberg (Temática judaica)

Não dá para entender como o ser humano é capaz de ser tão cruel. Nunca irei compreender, com relação aos nazistas, como seres humanos são capazes de fazer o que fizeram com o povo judeu, ou melhor contra outros seres humanos. Depois de anos voltei a assistir esse filme e não tem como não se chocar com tamanha barbaridade. 




"Somos seres engraçados, humanos sem humanidade"

 

Filme "O preço da coragem"


Acabo de assistir o filme "O Preço da Coragem" (2007). Um filme interessante baseado na história do jornalista americano Daniel Pearl que foi sequestrado e morto no Paquistão. O filme tem por base o livro escrito pela esposa também jornalista Mariane Pearl que após a morte do esposo nos deixou essa história como mais um registro documental das atrocidades que ainda acontecem em nosso mundo civilizado.



O filme narra o trabalho investigativo realizado em 2002 quando o jornalista Daniel Pearl desaparece ao sair para realizar uma entrevista e não retorna mais para casa. O assunto ganhou repercussão internacional. 

________________________________

Filme "Quando um homem ama uma mulher"

   
Filme "Quando um homem ama uma mulher"
Ótimo filme sobre Amor, Alcoolismo, Relações, Família, Vidas...
 
"Quando a gente se sente sozinho não está mais junto e isso é real". Esta frase do filme, dita por Meg Ryan que interpreta uma alcoolista, retrata bem a complexidade dos problemas vivenciados não só pelo dependente químico, mas pela família codependente. 






_____________________

Filme "A fonte das mulheres"


Grande filme e bem oportuno nesse momento que discutimos questões como estupro, violência contra as mulheres, questões de gênero, o papel da mulher na sociedade...
Filme:A Fonte Das Mulheres. No site Armagedom Filmes está com imagem boa e áudio tb. OBS: Dublado EU INDICO!!!
  
Descrição:
Em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida. Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.


____________________________

Filme "Matemática do diabo" (Temática judaica)

 
Desse jeito vou bater meu record de filmes assistidos em feriados...
Filme "Matemática do diabo", não gostei do título, mas...
O filme fala do nazismo/holocausto de maneira diferente e apresenta de um modo interessante como pode ser hoje a juventude judia em meio à dinâmica social e tudo o que ela acarreta, mostrando como pode ser difícil para um jovem se situar no mundo atual e não perder os valores de sua religião. Interessante como chama a atenção para a importância da memória e da valorização da família em volta daquilo que é o mais Sagrado - ‘O Eterno’.
Não é um filme de superprodução, nem um 5 estrelas, mas gostei, aliás é difícil eu não gostar dos filmes que assisto.
Fica a mensagem de que não devemos, sendo judeu ou não, esquecer a história de um povo, a história da humanidade 
(♫♪A humanidade é desumana/Mas ainda temos chance ♫♪...)
__________________________

Filme "O sonho de Wadjda"



"O Sonho de Wadjda", um filme inspirador e que nos leva a refletir sobre coisas como o papel da mulher na sociedade lá na Arábia, mas também do Ocidente, e a mensagem mais importante que é nunca desistir de um sonho. 










______________________________

Filme "12 anos de escravidão"


Muito mais que um filme, 12 Anos de Escravidão, é uma obra literária e histórica de referência à época da escravidão. O filme é muito emocionante e conta a história de Solomon Northup, um homem negro livre, mas que é feito escravo e que sofre os horrores da escravidão em sua pele, mas sobretudo em sua alma. As cenas são fortes e podem nos levar às lágrimas, pois o que não falta no filme são cenas repletas de  emoção, aonde vemos as atrocidades vividas por homens que por conta da cor da sua pele foram sentenciados a uma vida cheia de horrores e crueldade. O filme apresenta atuações brilhantes, como a de Solomon (Chiwetel Ejiofor) e  a escrava Patsey (Lupita Nyong'o), ambas dignas de Oscar. O filme nos convida à reflexão sobre as atrocidades cometidas naquela época, mas sobretudo sobre o valor da Liberdade, da Dignidade e do Respeito que todo Ser Humano, independente de qualquer coisa deve ter. 

________________________

Filme Preenchendo o Vazio  (Temática judaica)


Gostei muito do filme, embora com ressalvas acerca de alguns pontos polêmicos...  Mas, no final (mesmo sendo uma brasileira cheia das liberdades rsrrs), fiquei satisfeita com o filme, com a trama e com o desfecho. Ah, o amor!!!
Vale a pena assistir...
Filme: Preenchendo o Vazio
De: Rama Burshtein











_____________________

Filme "Alice e o Novo País das Maravilhas"



Filme "Alice e o Novo País das Maravilhas" - Uma releitura do clássico, num contexto atual e moderno.. Bonzinho o filme. Com direito a um final legal, romântico, com um chapeleiro bem interessante e com beijo na boca kkk




______________________________

Aproveitei o feriado do carnaval para assistir alguns filmes da minha “listinha” e ontem assisti e me emocionei muito com o filme “ÀS VEZES O AMOR NÃO É O BASTANTE”. O filme nos apresenta a vida do casal Lois Wilson, esposa de Bill Wilson, fundador dos Alcoólicos Anônimos. Um filme repleto de “realidades” que encontramos a todo instante seja em nossas casas ou em casas de amigos e parentes.
O drama de se ter um alcoolista em casa nos leva a questionamentos dos mais variados; buscamos saber o porquê de ser assim; qual o nosso papel naquela situação, qual o remédio para dores tão profundas.
Eu indico este filme para todos que tenham alguma relação direta e/ou indireta com o alcoolismo, ou melhor, eu indico o filme para todos nós independente da relação com a droga ou as drogas.Detalhe: A codependência é apresentada de forma impecável e para quem está numa situação semelhante à abordada no filme sabe do que estou falando.Adê de Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...