Tempo, tempo, tempo, tempo...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Devaneios... será?

Manhã fria... Estava lendo o jornal local e pensando na situação na qual se encontram famílias, não só do meu estado, como de todo o país que estão sofrendo os reveses da vida, hoje, representados pelos fenômenos naturais e sociais. Pessoas estão sem ter um local para morar devido às chuvas/enchentes... Mas, será que o problema é climático mesmo ou será que é de cunho político?

Num sentido político eleitoreiro, poderíamos dizer que o político eleito por um contingente da população é responsável por este e, ainda mais, se usarmos a frase célebre de Antoine de Saint-Exupéry que, na obra O Pequeno Príncipe, em uma das partes mais bonitas de seu diálogo com a Raposa diz:
“_ Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.
_ Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... _repetiu ele, para não se esquecer.
_ Os homens esqueceram essa verdade _ disse ainda a raposa. _ Mas tu não a deves esquecer. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Mas, o que tem esta citação do autor a ver com a situação das enchentes, dos políticos, dos votos? Eu não vou dar a resposta agora, fica pra você refletir e fazer a relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...