Tempo, tempo, tempo, tempo...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Violência em Campina Grande

Desde que soube da morte de Daniel eu senti vontade de postar algo sobre o fato, mas não consegui fazer uma ponte entre o jovem que residia no bairro no qual eu trabalho e este espaço no qual as informações, fatos que eu costumo publicar sempre parecem e estão distantes por menor que seja a distância...

Continuo sem palavras para falar sobre o assunto, mas gostaria de deixar aqui este registro e expressar o meu desejo de viver numa sociedade mais tranquila e onde a violência não seja algo tão banalizado e contínuo como vem se perpetuando. 

Sendo assim, mais um caso de violência é registrado em Campina Grande. A matéria abaixo foi publicada no R7.

Publicado em 20/04/2011 às 11h37:

Polícia identifica e prende terceiro suspeito de matar travesti em Campina Grande

O motivo do crime seria um roubo de R$ 800 durante o agenciamento de um programa
Do R7

O terceiro suspeito de envolvimento na morte do travesti em Campina Grande, na Paraíba, foi identificado e apreendido pela polícia na terça-feira (19). Ele se apresentou espontaneamente. Segundo a polícia, o homem, de 25 anos, dirigiu o veículo durante o crime.

A delegada que investiga o caso disse que viaturas estiveram na casa do suspeito, mas, como não o encontraram, uma intimação foi deixada com familiares. O homem está na Central de Polícia em Campina Grande à disposição da Justiça.

Dos quatro suspeitos, a polícia identificou três, um comerciante, de 42 anos, e o irmão dele, de 17 anos. Na terça-feira (19), o terceiro homem, de 25 anos, foi preso. O quarto suspeito continua sendo procurado.

Durante depoimento, o comerciante e o adolescente confessaram o assassinato. Segundo a polícia, foi o menor de idade quem planejou o crime, cinco dias antes. O motivo seria um roubo de R$ 800 durante o agenciamento de um programa.

O assassinato
O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (15). Câmeras de monitoramento da Superintendência de Trânsito da cidade registraram o momento em que um veículo preto se aproxima do local onde estava o travesti. Quatro ocupantes descem do carro e dois desferem mais de 30 facadas contra ele após agredi-lo com chutes.

O veículo foi localizado em uma casa no bairro de Catingueira após a verificação das imagens, apuração de denúncias anônimas e depoimentos de familiares. No domingo (17), foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão no imóvel. Além do carro, foi apreendida uma das facas usadas no crime e uma espingarda. O dono da casa foi preso.

No local estavam também dois irmãos do suspeito. Um deles, de 17 anos, confessou ter articulado o crime por motivo de vingança e negou o envolvimento do irmão. Fonte:
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/policia-indentifica-e-prende-terceiro-suspeito-de-matar-travesti-na-pb-20110420.html
 O vídeo abaixo está no youtube...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...