Tempo, tempo, tempo, tempo...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Bom dia a tod@s.
 
É uma pena que a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente esteja acontecendo nos dias 13 e 14 de dezembro do corrente ano, no município de Campina Grande, sem uma divulgação prévia e tentativas de uma maior mobilização para que este espaço pudesse/possa, de fato e de direito, ser um espaço de representação e de participação política legitimado pela clareza da importância de todos e todas no processo de construção e efetivação da democracia.
 
A forma como acontece esta ação (de suma importância) para o segmento supra citado, reflete o cenário da política da criança e do adolescente no município. Cadê a divulgação na mídia local, no site da PMCG ??? Precisamos garantir estratégias que ajudem a superar a cultura de não-participação tão presentes em nosso país.

Sinto falta de canais de comunicação e divulgação das ações cotidianas de espaços como redes, fóruns, conselhos, etc...
 
Estamos cansados de discursos "vazios" e que não são condizentes em sua totalidade com a realidade vivenciada no nosso município.

É necessário - URGENTE - que todos/as que atuam nesta área, se empoderem da única verdade que existe e que é incontestável: enquanto vivermos num país, estado, cidade no qual a educação, a saúde, a moradia, o lazer, entre tantos outros direitos básicos, não forem garantidos (COM QUALIDADE); e enquanto continuarmos realizando nosso trabalho de forma isolada, sem fazermos conexões entre os diversos atores, serviços, etc. será, se não impossível, mais difícil atingirmos os resultados dos nossos objetivos e missões institucionais.

Precisamos nos organizar em rede. Uma REDE forte e SEGURA e cujo balançar seja sempre em prol da defesa, promoção, garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
 
A representação da nossa entidade está garantida (não de forma simbólica), mas, sobretudo, consciente do dever e da responsabilidade confiada.

Um ótimo dia para todos/as
Abraço fraterno,
Adenize de Oliveira

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto, bem objetivo. Adorei conhecer seu blog, é excelente.
    Tomei a liberdade de estar seguindo pra voltar outras vezes. Convido a conhecer meu blog e seguir-me também . Ficarei feliz em ter ver na bandeija dos membros.
    Um abraço e ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adê, obrigada pelas presença e pelas palavras de carinho que deixaste. Fiquei muito feliz! Vou estar sempre aqui te lendo. Gostei muito de conhecer seu blog. Obrigada, e vou estar de volta assim que eu atualizar no fim de semana . Beijos grande no teu coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adê!

    A nossa companhia de teatro deseja que você, sua família e seus amigos tenham

    UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!

    E que DEUS possa ainda mais nos honrar com as belezas de seus trabalhos para sempre!

    Clemente.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso seu post.
    Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012!
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...