Tempo, tempo, tempo, tempo...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pão e Circo 2011

Olá companheiros/as...
 O "pão" e o "circo" já foram concedidos em 2011...
 A Bolsa Família teve um reajuste e já acabou o carnaval do calendário nacional...No Rio de Janeiro a Beija-Flor é a escola campeã (Mangueira ficou em 3º lugar) e em São Paulo a Vai-Vai ficou em 1º lugar. 

Falando de Bolsa Família, saiu no Jornal da Paraíba:  
Governo reajusta Bolsa Família em até 45,5%“Trata-se de um programa barato que distribui renda, desenvolve a economia e reduz as desigualdades sociais e regionais do país com impacto direto sobre um quarto da população brasileira”, observa o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Tiago Falcão.
Esta é a quarta recomposição dos valores em sete anos do programa. A primeira, de 18,25%, ocorreu em agosto de 2007. Em julho de 2008 o reajuste foi de 8%. E em 2009 chegou a 10%. O reajuste atual varia entre 2,9% sobre o benefício básico e 45,5% sobre os valores destinados a crianças de até 15 ano  (veja quadro abaixo).
Criado com a finalidade de aliviar imediatamente a pobreza e evitar que ela seja transmitida entre as gerações, o programa de transferência de renda com condicionalidades nas áreas da saúde e educação apresenta resultados que apontam sua eficiência: com o Bolsa Família, o índice de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos fora da escola diminui em 36% em relação às famílias não atendidas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e a evasão de adolescentes no ensino médio também reduz à metade, comparada à dos jovens que não são beneficiários.
A desnutrição infantil caiu de 12,5% para 4,8% de 2003 a 2008, entre crianças menores de 5 anos atendidas pelo Bolsa Família. Estudos do Ipea com base nos dados do IBGE também apontam que o Bolsa Família reduziu em três milhões o número de pessoas extremamente pobres em 2009 e foi um dos fatores determinantes para a queda da desigualdade de rendimentos nos últimos anos no país.
 
(Fonte: http://jornaldaparaiba.globo.com/noticia.php?id=30433) 02/03/2011

... Há pessoas que pensam diferente. Uns pensam assim, outros pensam além,  uns compram bolsas de couros ou de material sintético mesmo, uns compram votos, outros compram pão para a família, e existem outros  tantos que simplesmente não pensam... acham melhor assim!!!
Mas, compartilho aqui um vídeo que está disponível no youtube já faz algum tempo; acredito que ele possa contribuir e nos levar a pensar e refletir um pouco, aproveitando o momento de pós carnaval e de entrada na Quaresma...

 


Abraço fraterno, Adenize Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...