Tempo, tempo, tempo, tempo...

terça-feira, 22 de março de 2011

Segurança para ilustres visitantes estrangeiros e nós brasileiros como ficamos?

ONG denuncia à ONU que sofre ameaças

Por: da redação

As tentativas de intimidação sofridas por associados da Direitos Humanos Dignitatis – Assessoria Técnica Popular, organização que acompanha o caso Manoel Mattos, foram denunciadas à Organização das Nações Unidas (ONU). A sede da Dignitatis sofreu dois atentados nos últimos quatro meses. Na primeira ocasião, a porta de entrada da organização foi alvejada com um tiro, e na segunda, a sede foi arrombada e teve vários objetos roubados. Os associados da Dignitatis acreditam que essas ameaças estão estritamente ligadas ao caso Manoel Mattos.
“O primeiro atentado aconteceu em dezembro, logo depois que o caso Mattos se tornou federal. E o arrombamento ocorreu exatamente uma semana após a data que o assassinato de Manoel Mattos completou dois anos. Essas tentativas de intimidação não foram mera coincidência”, afirmou a diretora da Dignitatis, Gilmara Mendeiros. Foram roubados da sede da organização uma CPU, uma câmera filmadora (contendo imagens e vídeos de eventos promovidos pela instituição) e um data-show.
O laudo pericial, segundo o delegado responsável pelo caso, ainda não foi entregue para continuidade do inquérito policial.
Segundo Gilmara Mendeiros, o primo e a mãe da vítima, Absom Mattos e Nair Ávila, também estão sendo ameaçados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...