Tempo, tempo, tempo, tempo...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Apenas registrando... só isso!!!

"É melhor prevenir do que remediar..."


Socializando o que Lenildo Ferreira postou em seu blog acerca das denúncias de Cassiano Pascoal e da opinião do vereador Olímpio Oliveira. Segue abaixo...


Declarações de Cassiano: Olímpio Oliveira não vê "fato determinado" para abertura de CPI

09/01/13

------- --
Nos corredores da Casa de Félix Araújo, já se fala na possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias contidas em declarações do ex-vereador Cassiano Pascoal (PMDB), que, como já é de domínio público, através das redes sociais detonou ex-secretários da gestão passada.

O vereador Olímpio Oliveira (também do PMDB), no entanto, acredita que falta, no caso Cassiano, o requisito fundamental para abertura de uma CPI. “À luz do Artigo 58 da Constituição Federal, há alguns requisitos para instalação de uma CPI. E a maior dificuldade que encontro para essa idéia prosperar na Câmara é (a inexistência de) um fato determinado. Você só instala uma investigação com fato determinado”, comentou Olímpio.

O vereador, que é advogado e delegado da Polícia Civil, acredita que, apesar da gravidade das declarações do seu ex-colega de parlamento, as acusações desferidas através das redes sociais não apresentaram indícios de materialidade.

“Fato determinado, segundo o professor Pinto Ferreira, um dos maiores constitucionalistas que esse país já teve, é fato concreto. Alguém diz que o outro é ladrão, mas, roubou o que? Falta essa materialidade, ou pelo menos indício dessa materialidade”, ponderou o peemedebista.

O comentário de Olímpio Oliveira aconteceu durante o programa Cariri em Destaque, da Rádio Cariri AM, apresentado por Marcio Furtado, Eliomar Gouveia e Lenildo Ferreira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, o que você achou?!

A casa é sua...